Cabinda - A Paróquia da Imaculada Conceição, em Tchiowa, foi reaberta no dia da sua padroeira, 8 de Dezembro, após ter sido encerrada durante cinco meses na sequência de incidentes ocorridos no interior da Igreja, provocando igualmente a suspensão do seu pároco, o padre Jorge Casimiro Congo.
Segundo apurou o Ibinda.com junto de testemunhas que assistiram à reabertura da Igreja Imaculada Conceição, «uma grande massa populares afluiu à igreja». Porém, as mesmas testemunhas constataram que «estradas contíguas estavam abarrotadas de polícia e na assembleia era notória a presença de inúmeros agentes da segurança à paisana». Dom Eugénio Dal Corso, administrador apostólico de Cabinda, marcou presença no local.
De acordo com várias fontes, durante a ocasião, houve uma acesa troca de palavras entre Dal Corso e o bispo Paulino Madeca. No entanto, observadores adiantaram que «contrariamente à sua vontade, Dal Corso foi forçado a abrir a igreja e a levantar a suspensão que, anti canonicamente, infligiu aos padres Brito e Congo».
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment