25.11.07

Irão ao Irão?

A crise económica, cívica e cultural dos USA continua a alastrar. A crise do Capital de Risco nos fundos de hipotecas sobre o imobiliário mostra uma Economia que já não cresce. Isto afecta as economias emergentes da China e da Índia, que irão refrear o crescimento industrial por falta de encomendas dos mercados de consumo do Ocidente. O pico do Petróleo provoca o aumento do preço do barril para valores que dizem serão de 120 dólares lá para meados de 2008. Os EUA têm o maior défice acumulado da sua história. Chris Martenson, em "Os Estados Unidos estão insolventes", refere que só a dívida interna, passivos líquidos combinados, ascende a 403% do PIB, fora a Guerra no Iraque e no Afeganistão, 15% do PIB.
A Economia Norte-americana não gera riqueza para cobrir as despesas cada vez maiores em benefício do Capital Financeiro e da Guerra. Está na falência. E por efeito perverso da Globalização, atinge a Economia Mundial.

A II Guerra Mundial teve efeito devastador sobre a Europa, mas grande vantagem económica para os USA. Os "Senhores do Mundo" para salvar o Sistema Financeiro Mundial da bancarrota, irão buscar pretextos e não faltam belicistas islamitas pra lhes fazer a vontadde. Junta-se a fome com a vontade de comer.

No comments: