17.12.05

Votos de Natal Politicamente Correcto


Tendo recebido desejos equivalentes de meus amigos americanos, adapto para a língua de Fernando Pessoa os meus votos de Bom Natal e Bom Ano Novo, em politicamente correcto:

Queira aceitar, por favor, sem qualquer obrigação, decorrente ou implícita, os meus/nossos melhores votos para uma celebração do feriado do Solstício de Inverno que seja ambientalmente consciente, socialmente responsável, sem stress, nem adições e neutro quanto a questões de género, praticado dentro das tradições mais agradáveis da confissão religiosa que escolher, ou práticas laicas de sua escolha, respeitando, naturalmente, as tendências religiosas ou laicas de outras tradições, ou a sua escolha de não seguir quaisquer tradições religiosas ou laicas.
Eu /Nós fazemos votos de um início do ano de calendário geralmente aceite como 2006 que seja fiscalmente bem sucedido, pessoalmente realizador, e medicamente descomplicado, com o respeito devido aos calendários escolhidos por outras culturas cujas contribuições à humanidade também são notáveis (sem implicar que a contribuição do Cristianismo ou de Portugal é particularmente notável), e independentemente da raça, credo, cor, idade, estado físico, estado civil, ou orientação sexual.

NOTA: Aceitando este voto, aceita os seguintes termos: Este voto está sujeito a esclarecimentos ou remoção. É livremente transferível sem alteração,para o remetente. Não implica qualquer promessa do remetente para executar realmente qualquer dos desejos que formula para ele/ela ou outros, sendo de nulo efeito onde proibido pela lei, e revogável se o remetemte assim o entender. Este voto é válido pelo período de um ano, ou até à emissão de um voto posterior, e a validade é limitada à recolocação deste voto ou à emissão de um voto novo conforme vontade do remetente.

No comments: