28.2.05

"Ubuntu" - nova revista em Bissau

Bravo Jorge! "Ubuntu" - nova revista sócio-cultural lançada em Bissau
Agência Lusa Bissau, 27 Fev (Lusa) - A Guiné-Bissau volta a contar, a partir de hoje, com uma nova revista sócio-cultural, a
"Ubuntu", fruto de um projecto idealizado por um grupo de jovens quadros guineenses recentemente regressado ao país.
A revista, de 60 páginas, é dirigida por Jorge Lopes Queta, quadro do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Bissau e mestrando em Relações Internacionais, e constitui um espaço de reflexão em que são abordados todos os temas, "sem complexos".
Em declarações à Agência Lusa, Jorge Lopes Queta indicou que a periodicidade da revista, lançada sábado à noite em Bissau durante a 14ª edição das "Noites Culturais" promovidas pela Associação Ubuntu, "será inicialmente anual, embora haja planos para que se torne ainda este ano semestral ou mesmo trimestral".
O "Ubuntu", palavra do dialecto sul-africano Zulu que significa "dignidade" ou "respeito", conta com seis secções distintas e pretende apresentar, segundo o seu director, uma nova abordagem dos assuntos dos espaços lusófonos, maioritariamente ligados à Guiné-Bissau é à região
oeste-africana.

2 comments:

Horácio said...

É com agrado que descobri hoje seu Blog. Já costumava visitar regularmente a sua página..., agora habitarei tb por aqui, pelas DuasCidades.

Horácio

Anonymous said...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu