31.10.05

Todos os Santos - All Saints

O Dia de Todos os Santos, 1 de Novembro, comemora os que tiveram uma vida santa sem serem oficialmente reconhecidos pela Igreja, e o Dia dos Finados comemorou todos os restantes falecidos. Os nossos pais entram numa destas categorias. "A Minha mãe (ou o meu pai) foi uma santa(o)" podemos escutar a alguém ou a nós mesmos. Eu irei ao cemitérios depor flores nas sepulturas dos meus pais, uma expressão do respeito e saudade que tenho.
Os EUA transformaram a Véspera de Todos os Santos, na data no Halloween, com "ameaças e truques", com que os jovens vândalos quebram janelas e pegam fogo às casas. A festa transformou-se em grande negócio, em segundo lugar após o Natal em termos de vendas. Dois dias solenes do calendário cristão psssaram para os interesses comerciais. A combinação de divertimento e ganância entra na globalização cultural. A pesquisa do Google de All Saints fornece as garotas um pouco atrapalhadas que enciman este post. É assim...
Na UNESCO a França fez aprovar a 20 de Outubro uma resolução sobre a diversidade cultural, condenando a propagação do cinema americano como imperialismo cultural e por razões comerciais. Somente Israel votou com os EUA. Os EUA podem defender o Haloween como parte da sua herança cultural. Mas esperemos que os americanos não se esqueçam de lembrar nestas datas os seus pais e mães. Muitos também foram santos…

4 comments:

Anonymous said...

this post

Hey mch, you have a pretty good blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a russian woman blog. It pretty much covers
russian woman related stuff.

Come and check out russian woman if you get time :-)

Roberto Iza Valdés said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Roberto Iza Valdés said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Wow, this article is fastidious, my sister is analyzing these things, so I am going to let know her.


Check out my site - click here