4.2.07

Não é nada comigo, por Pedro Cem

Primeiro vieram retirar o feto do ventre da mãe...mas eu não sou feto, não é nada comigo. Depois vieram ajudar o doente terminal a morrer. Mas eu não sou doente terminal, não é nada comigo. Depois vieram dizer que o sexo com crianças é uma coisa relativa porque há crianças que são prostitutos e sabem mais que um adulto, além de que isso de ser criança é muito relativo. Mas eu, as minhas crianças, sei muito bem onde elas estão, portanto não é comigo. Depois vieram referendar a existência de Portugal, mas eu até trabalho para uma multinacional, sei muito bem o que quero e isso agora é tudo muito relativo, aprendam a viver num mundo instável, não é nada comigo. Depois vieram transformar todos os Empregos em empregos precários mas eu tenho uma Poupança-reforma num off-shore e invisto em títulos sólidos há muito tempo, por isso não é nada comigo. Depois vieram-me dizer que a minha mulher dorme com outros de vez em quando mas eu também o faço e sabe-me muito bem que não saibam, ou que saibam quanto baste porque não sou nenhum maricas e o importante é que se mantenha a minha família que está em árvore genealógica há muito tempo, portanto não é nada comigo. É certo que até me excito com aqueles jovens todos nus uns em cima dos outros e me já deu para me meter lá dentro, no Verão passado, mas eu não sou nenhum bissexual, sou apenas uma mente aberta, por isso não é nada comigo. Parece agora que me disseram que vem uma avião de passageiros em direcção ao meu gabinete de luxo no último andar, com vista para o Oceano e a empresa a quem tínhamos contratado a manutenção das saídas de emergência, em outsourcing, está incontactável, mas eu tenho a melhor empresa de segurança privada, e hoje não fui ao emprego, portanto não é nada comigo. Olá! Agora parece que por isto do aquecimento global, um pássaro dum bando tresmalhado que já não anda pelos mesmos caminhos de migração que percorriam desde a última glaciação, meteu-se num dos reactores do avião onde eu ia fazer umas férias e o piloto está para ali a dizer que vamos ter de fazer uma aterragem de emergência. Sei que estamos a meio do oceano Atlântico... mas nao é nada comigo...

No comments: