15.4.05

Gunié-Bissau - Adelino Mano Queta a Presidente

Extraio de e-mail recebido de meu amigo Mano Queta:

"O cidadão Adelino Mano Queta candidata-se ao cargo de Presidente da República por uma única razão: querer servir a Guiné-Bissau e os Guineenses!
É neste contexto que deve ser avaliada a sua candidatura, o potencial de um conjunto de grandes linhas de orientação, estruturantes do nosso horizonte: a esperança numa Guiné-Bissau renascida.
Caros concidadãos,
A minha vontade de influenciar o rumo da nossa terra, que não pode apagar a dimensão utópica das nossas perspectivas, bem comum de todos os guineenses, ditam-me este passo.

As linhas orientadoras de toda a minha acção junto ao poder executivo serão:
a. a valorização de todos os direitos humanos;
b. o aperfeiçoamento da democracia em todas as suas dimensões; o estímulo à criatividade individual e à inovação colectiva;
c. a perspectiva que encara a protecção social como materialização de um direito de cidadania;
d. a aposta na educação, na cultura e na criação artística como factores de humanização e de capacitação crítica;
e. o incentivo às práticas cooperativas e associativas como factores de humanização endógena da sociedade;
f. e o respeito pelo equilíbrio ambiental e pelos direitos dos consumidores como limites à lógica do lucro
serão as linhas orientadoras de toda a minha acção junto ao poder executivo."

Assim possa a Gunié Bissau encontrar um NOVO GRANDE RUMO

No comments: