25.4.06

Foge a boca para verdade - Khalilzad


25 de Abril, Borzou Daragahi, Los Angeles Times
Talvez impante pelo pequeno sucesso de Al-Maliki ter formado governo iraquiano após seis meses de impasses, o embaixador Khalilzad dos EUA veio advertir da estadia longa no Iraque, e comparar o esforço para impor a democracia no Médio Oriente com esforços dos EUA para “reconstruir Europa e Ásia” após a 2GM. É a perversão da Diplomacia e o recionhecimento do Proconsulado.

BAGDAD, Iraque - "Nós devemos, talvez relutantemente, aceitar que temos de ajudar esta região a transformar-se numa região normal, da maneira como ajudámos a Europa e a Ásia noutros tempos", afirmou o embaixador Zalmay Khalilzad em entrevista. "È nesta área, do Paquistão a Marrocos que devemos centrar-nos”. O embaixador incitou os americanos cansados da guerra a preparar-se para uma estadia longa a fim de transformar o Iraque e a “região circunvizinha”. O esforço americano a longo prazo para "dar forma ao futuro desta região" continuará “não obstante que Partido controla a Casa Branca, quanto tropas permanecem no Iraque e que tácticas e estratégias são empregues. “Querendo ou não, este é nosso destino, dada a nossa preponderância no mundo, o nosso papel no mundo e por causa dos nossos sucessos."
NOTAS
1) Khalilzad, – O monopólio globalista – O “imigrante afgão” tem advogado um esforço agressivo para impor a democracia ao mundo muçulmano, um sinal do globalismo americano entregue a representantes cada vez mais desamarrados do “Ocidente” ou seja da aliança europeia. (Condoleeza Rice, Gonzalez, Petroleiros variados).
2)
como ajudámos a Europa e a Ásia noutros tempos” – A América ajudou-se a si própria na 2ª Guerra Mundial.
3) “Esta região” – A ignorância globalista: “do Paquistão a Marrocos” não é uma região. É evidentemente uma área ideológica, a do Islão, com imensas diferenças internas e dinâmicas próprias. A democracia tem lá o seu caminho e será a deles.
4) “…não obstante que Partido controla a Casa Branca” – O “determinismo globalista” Ninguém muito interessado em empregos no Ohio, na vida local “small is beautiful” que fez a democracia americana. O Globalismo está a devorar a América.
5) “Este é o nosso destino” – Enésima versão do manifest destiny. As élites governantes americanas levarão mais uns anos até reconhecer que são apenas o último império moderno.

No comments: