23.8.06

A Iha dos Amores, AB



Que há de novo num traseiro? Ele há-os de diferentes carácteres. Deve-se mesmo fazer um código no mundo da moda para negociar a entrada de um novo carácter destes, ao léu.
Ora eu tiro o chapéu ( e só ele) a Elsa Rapôso, empresária também de si mesma, que aparece como uma estátua de bronze nos léus deste Verão, entre as giestas do Barão Brei...
Os casamentos ilustres já não fazem capas porque, para serem ilustres, têm de ser para a vida. Mas um divórcio para todos os Verões, isso é de encantar. Há algo de progressão lateral de uma equipa de râgueby, em campo: do marido, para o amante, do amante para o amigo, do amigo para a onda e da onda para o Barão. Não havendo já categorias nupciais para tanto ensaio, tudo me leva a crer que a nossa léu da semana, está em guerra com o mundo. E bem podia descansar um bocado para variar.
Mas uma mulher ultrajada é imparável. Excepto quando é ultrajante, porque temos que a parar. Não, a D. Elsa, não é o "corpo". E Portugal não é a Ilha dos Amores, para andarem por aí, mães de filhos, aos saltos, nuas, pelas giestas, mesmos que sejam as do barão.
Dorsos ebúrneos e peitos dourados, onde jazem duas opalas verdes como o Índico e o Pacífico, não são canto para o nosso poema épico. Cesse de nos olhar Sra. Elsa, porque essa técnica de fixar um homem até ele começar a rabiar, repetida milhares de vezes pela Imprensa, não é uma provocação, é uma falta de coração.
Tenha ao menos a noção higiénica que a emersão dos traseiros e peitos dourados é como qualquer coisa de casa-de-banho de Gare e de quartel, às sextas-feiras. E, se as opalas verdes brilham do anel dourado, na frescura do abismo, também depressa se transformam em dois oxiúros furfurescentes numa espiral de m... ao som do autoclismo. É esta a rima que lhe dedico, a si, que só consegue capas de revista, porque nem um poeta zarôlho lhe é capaz de achar graça.
Em suma: deixe de ser louca, poque não é o traseiro deste Verão e, muito menos "o Traseiro". Afinal, um traseiro, não tem carácter.

No comments: