19.2.06

Amazónia e soberania brasileira

Enviado por meu amigo professor ricardo bergamini, publico o seguinte
Caríssimos amigos:
Repasso, com a autorização do eminente patriota, diplomata e economista, Dr. Adriano Benayon, a importantíssima matéria abaixo, que diz respeito a sérios problemas relativos à soberania nacional na Amazônia. Não custa lembrar, com referência à região, de dados fidedignos e estarrecedores, entre outros: 1) a existência de mais de 600 ONGs, grande parte delas, estrangeiras; 2) a localização de 20 (!) "forward bases", ou seja, "bases avançadas", aéreas ou de radar, dos EEUU, por Oeste, em países vizinhos (e poderão ser 21, caso instalem mais uma no Paraguai; e se não fosse o Congresso Nacional, a base de Alcântara seria também entregue aos norte-americanos...); 3) mais de 4000 (!) empresas madeireiras (40% delas clandestinas) operam na região, sendo certo que das autorizadas, a maior parte se constitui de empresas alienígenas; 4) a existência de imensas reservas indígenas, no sub-solo das quais abundam jazidas de minérios, alguns de terceira geração, como o nióbio, o urânio, o titânio etc; 5) a prática sistemática, máxime por ONGs internacionais e transnacionais, da biopirataria, na maior biodiversidade do planeta (em nossa Amazônia encontra-se o maior "banco genético" do mundo etc,etc.
O livro escrito pelo Cel Gélio Fregapani, um patriota dos que mais conhecem a problemática amazônica, é comentado na mensagem que retransmito. Gostaria, outrossim, de recomendar o livro "A Guerra da Amazônia", do bravo Tenente da Reserva de 2ª Classe do Exército, Carlos Bornhofen (editado pela "Novo Século Editora Ltda", Avenida Aurora Soares Barbosa, 405, 2º andar, Osasco-SP, CEP:06023-010, tlf: 0xx11 36997107). Tal obra relata, com riqueza de detalhes e de forma atraente e emocionante, uma presumível invasão da Amazônia brasileira e a resistência de nossas FFAA, em particular a do Exército Brasileiro,inferindo-se da leitura, a imprescindibilidade da "estratégia da resistência", já estudada faz dez anos, na qual, desafortunadamente, muitos não crêem. Vale a pena ler-se esse tão primoroso quão competente trabalho do lavor de um jovem nacionalista, muito culto e bem preparado, o Ten Carlos Bornhofen. Na página do Centro de Documentaçãodo Exército (CDocEx) há alguns trabalhos de minha lavra, acerca da Amazônia, da soberania, da Hisória etc, publicados em revistas militares; a página é: www.cdocex.eb.mil.br.
E não esqueçamos: A AMAZÔNIA É NOSSA! e RESISTIR É PRECISO!
Brasil acima de tudo!
O mais amigo dos abraços do
Soriano

2 comments:

CN said...

AINDA é vossa. mas os bushes estão de olho nela...

mch said...

é verdade...
mas os brasileiros também dizem que há aquele livro do "MAnual do perfeito idiota Latino-americano" que considera tudo culpa dos americanos, sem fazer as reformas democráticas internas que se impôem. Temos que olhar para os dois lados....