20.2.06

O caixão demográfico português, segundo a APFM

O Governo tem vindo a anunciar o encerramento de escolas por falta de alunos e o encerramento de maternidades por falta de partos; pás de terra para cima dos cadáveres em que escolas e maternidades , há poucos anos cheias de crianças e bebés, se transformaram devido à reduzida taxa de natalidade que Portugal tem tido nos últimos trinta anos, mergulhando o país num longo inverno demográfico .
A situação na figura mostra a pirâmide etária em 1960, comparada com A IMPLOSÃO DE 2004 e o projectado para 2050, que, parece ser o "caixão demográfico".


Há um mês o Ministro das Finanças manifesta a sua preocupação ( http://www.apfn.com.pt/Noticias/Jan2006/100106d.htm), mas, passadas poucas semanas (sem dúvida, depois de um processo de "reeducação "), desvaloriza o sério aviso feito pela Comissão Europeia ( http://www.apfn.com.pt/Noticias/Fev2006/140206a.htm ), em que Portugal é colocado num destacadíssimo primeiro lugar no que diz respeito a esta problemática ( http://www.elfac.org/Publications/IP-06-150_EN[1].pdf).
Sobre a APFN, visite o nosso site;
Sobre as nossas propostas para " Autarquias Amigas da Família", clique aqui;
Sobre as nossas propostas para uma política familiar nacional, consulte o nosso caderno " Família - Semente do Futuro";
Sobre o Plano +famili@, clique aqui;
Sobre a resposta da sociedade civil ao nosso desafio para que ser mais custe menos, veja as facilidades para sócios da APFN;
Sobre como aderir ao Plano +famili@, oferecendo facilidades às famílias numerosas, veja como contactar-nos .

No comments: