13.10.06

Uma Praga Ocidental, por Pedro Cem


Tudo começou por uma ideia oceânica de que "o Mundo é meu" ( e o Céu também). À traulitada e ao cacête, o coração não se demovia deste enlêvo. Todos nos haviam de amar quando aparecêssemos de corpo bem feito e armadura.
Quando os calhaus começaram a chover e alguns dos nossos caíram, até inventámos a vida além-túmulo, cheia de carinhos só para nós, como se a Distracção e Ignorância não fossem nada...
Depois elegemos o filhinho do Papá para nos governar. E da Mãmã,também. Porque Mulher que queira, até manda chover no Deserto. E lá foi o filhinho do Papá governar-nos. Era estúpido que nem uma porta e, pior de tudo, ninguém lho disse. E saíram asneiras atrás de asneiras.
Inventámos a Revolução, a Liberdade e a Democracia. De cada vez que um calhau nos caía num pé e uivávamos de Dor, vinha um outro sentimento oceânico: um 'Mundo dourado de Senhores e da Virtude"ou um "Mundo dos Livres e da Justiça". A um, seguia-se sempre o outro.
De tanto universalismo e globalização, ficou-nos um ardor na cara, um rubôr de estupidez.
Algo, do silêncio do Universo, nos disse que, afinal, não éramos os Eleitos, nem os Senhores, nem os Justos. Ah, descobrimos confortados que, ao menos éramos homens e até nos dispusémos à mais alegre das degradações para nos ajoelharmos a outros Senhores humanos, que houvessem por aí, pois tudo era um Senhorio. Mas o resultado foram apenas três dias de Carnaval de consentimentos infames que acabavam em pauladas furiosas. Então só nos restou chamar pelo Papá. E pela Mãmã.
Começando a duvidar que nos estivessem reservados os "carinhos do céu", ficámos com os carinhos da Mãmã e com a companhia à força, da Prima, para as brincadeiras.
Alguém nos disse que, se tínhamos sido os melhores, era porque merecíamos. Disse-nos a Mãmã.
Mas que matilha de macacos em que nos tornámos! Todos na árvore da Ciência do Bem e do Mal, às macacadas, quando, em torno, se acabara o Paraíso.
E agora, o que nos resta, é o arrepio de medo, do que se vai seguir, quando acabar a brincadeira...

1 comment:

Anonymous said...

Discount the rest of the bunch. This site is decent for me as well as I certainly am sure enough this is decent for many more too. - stop snoring